segunda-feira, 14 de maio de 2007

prestes a entrar na terra prometida

a segurança formava fila
enfileirado estava
só mais um dentre outros
indignado esperava

um
convite lá na frente entregava
outro
por debaixo do braço entrava
aqui
devagar a fila andava

deixava meu lugar por instantes
pra resolver assunto passado
voltando via a mim mesmo
indo em sentido contrario

mais longe de chegar estava
sabia que se me ausentasse
meu lugar nunca seria guardado
tempo passava e não muito faltava

quando que surge uma voz
dizendo só mais um
e bem lá de traz
eis que vem
o ultimo a entrar



pior do que o medo de falar a verdade
é o medo de desvenda-la
a racionalidade não presta
e nem cabe usa-la

só vale o que se é que sente
se é que vale
vou seguindo bem descontente
antes que fale

a musica já não mais soa como se me entretesse
o verso já não mais rima como se me movesse
a esperança perecida ressucita mais uma vez
para morrer no parto normal
eu desconsolada testemunha de tudo tenho que agir
como se fosse fato natural

quem me dera ser poupado de fato
das agonizantes e impetuosas comparações
mais enquanto isso lhe perdoo
por ser tão boa que também me dava medo
de falar ate talvez ser tarde...

Nenhum comentário: